Atualização do Projeto Verão Europeu #2

Fico perguntando quando vai chegar o dia que vou chegar aqui e escrever: PERDI 5 QUILOS E AGUENTO CORRER SEM PARECER QUE VOU TOSSIR MEUS PULMÕES!!!!!

Mas enfim...

Então…. eu fui na nutricionista!

Sim, já que sozinha a coisa não tava surtindo muito efeito, eu resolvi marcar uma nutricionista. Aproveitar que meu job me da plano de saúde e que meu plano de saúde me dá nutricionista.

Bom, eu fui na consulta muito determinada a obedecer, já que, sozinha, mesmo no sacrifício, eu não tava conseguindo atingir nenhum resultado. Acho que boa parte da culpa disso é o açucar nosso de cada dia que eu não consigo ficar sem. Mas dessa vez eu estava dispostas a aproveitar bem essa chance, já que já peguei dieta com endocrino e com nutris em outros anos e desisti na mesma semana.

Torci para que fosse uma nutri bem legal e bem boa… Bom, bem legal ela é… não posso dizer “nossa, uma nutricionista meeega boa”, mas bom, vou seguir o plano alimentar que ela me deu e vamos ver. Se der resultado, então sim vou dizer “ela é boa, sabe o que faz”. O problema é que eu acho que emagrecer pra mim é realmente uma coisa difícil, então… meio que eu queria que alguém me dissesse “você tem um problema de metabolismo ou sei lá do quê e isso te impede de emagrecer. vamos tratar esse problema e pronto!!! você vai emagrecer rapidinho”. Mas não. A verdade é que sai de lá meio frustrada até.

Bom, eu fui na consulta dia 8 de abril e já cheguei lá subindo na balança e depois, ela veio com uma fita métrica para medir a minha circunferência abdominal. A boa notícia é que ela disse que para eu entrar no meu peso ideal, preciso perder entre 6 e 7 quilos… e não dez ou treze como eu estava imaginando…. Ela disse que eu até posso perder dez, mas talvez eu fique com aquele “rosto chupado”, e fique meio desconfortável com isso. Ela afirmou que, se eu chegar no meu peso ideal e conseguir manter isso, está pra lá de ótimo.

O problema foi a circunferência da pança… tenho que perder 10 centímetros de banha abdominal… segundo a nutri, está muito acima do recomendado para uma vida saudável. E de fato… eu não sei porque tenho taaanta barriga… vai ver, sei lá, eu acumulo água… hehehehe

Eu acho que fiquei frustrada porque a dieta que ela me passou não é muito diferente do que o que eu já tenho feito. Acho que eu queria uma coisa bem mais radical pra ver se dava resultado para valer.

Ela disse que a grande diferença está nas quantias e em algumas pequenas substituições.

Por exemplo, abolir temperos industrializados da comida. Ela falou pra eu procurar usar tudo o mais natural possível, porque esses temperos químicos tem muito sódio e potássio. Fazer essa substituição em casa não é fácil, porque meus pais usaram esses temperos a vida toda… mas ai eu fui dar uma pesquisada na internet e fiz um pote de tempero caseiro com cebola, alho, salsinha, cebolinha, manjericão, pouco sal e pouco azeite. E olha, fica bem gostoso, dá um sabor bem leve e se você juntas com pimentão, alguma pimentinha bem leve, um pouquinho de azeitona, vai ficando uma delícia! (Eu peguei a receita desta página como base)



Bom, como eu fui lá numa sexta e a dieta começou de fato na segunda (não ia ser eu que iria fugir do dia mundial da dieta, né?), então eu senti o drama na quantidade de comida que me é permitido. Por exemplo, na hora do almoço. Mesmo comendo bastante salada, comer só 2 colheres de arroz faz com que, três horas mais tarde tenha um leão rugindo desesperadamente no meu estômago...e acho que não é esse o objetivo né? Quero dizer, e aquela história de “não passar fome”??? Porque ai, depois dessas três horas eu posso ir comer 4 bolachas aguá e sal com uma xícara de chá. Isso resolve minha fome por 30 minutos. E como eu tenho que esperar mais três horas para comer, é meio sofrido. Quando chega o horário da próxima refeição, tudo que eu quero é um Big Mac bem gordo e suculento.

Mas ok. Não to desnutrida, então vou acostumar o corpinho com essa quantia de comida.

Melhora um pouco a noite, porque antes do treino eu como um iogurte com granola e na volta eu posso comer um lanche que eu procuro deixar bem suculento com saladas.

O mais difícil mesmo é depois desse lanche eu não comer nenhum doce…. é meio desesperador na verdade. porque eu fico pensando “doce, doce, doce”... da uma angustia… acho que é tipo um viciado mesmo que tá parando de beber ou usar droga.,. bem ruim. Mas eu tenho resistido bravamente.

Sobre as atividades físicas…. quanto tempo demora pra gente ficar viciado em atividade física? Sabe aquelas pessoas que falam: “nossa, se eu não sair pra correr, fico mau humorado. Se eu não for na academia me da irritação”... então, quanto tempo demora pra chegar nesse ponto? Porque desde janeiro eu tenho saído todo dia pra correr, mas cada dia é uma luta. E o pior……. eu ainda quase morro. Resistência física zero e acho que isso é o que mais me preocupa.



Eu segui algumas dicas que vocês me deram e olha...realmente tem dado resultado. Fazer treinos intercalados pelo mesmo tempo todo dia. Corro por 2 minutos e ando 1, repito isso sete vezes, mas o caminho de ida e volta até a praia, faço caminhando. O problema é que quando chega na quinta repetição, eu já to botando os pulmões pra fora e minhas pernas começam a fraquejar. Todo dia eu acho que não vou aguentar chegar até o fim, mas eu faço um mantra interno e me obrigo a completar o treino.

Depois, quando eu chego no prédio, subo oito lances de escadas, um total de 135 degraus. Quando chega no quinto lance, minhas pernas doem demais e meu coração parece que vai sair pela boca, mas eu vou um degrau de cada vez até chegar no meu andar.




ME REPRESENTA!
A nutri disse que a melhor maneira de perder essa pança é fazendo abdominal…. detalhe… abdominal sempre foi uma tortura pra mim… eu tinha que fazer no balé e odiava… me dava té enjoo. Eu sempre sofri com meu estômago que é muito sensível, então pode ser que realmente afete de alguma forma.

Mas imagina depois de uns 8 anos sem fazer abdominal, eu vou tentar fazer…. gente, é impossível!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quero dizer, enquanto eu faço, eu sei se não tá surtindo efeito porque eu não subo o suficiente… mas eu simplesmente não consigo!!!!!!!!!!!!! Não sei se é total falta de força ou se é total excesso de banha que me impede, mas é muito impossível. O ideal seria eu ter um profissional pra me ajudar, mas isso vai ficar só pra depois da JMJ.


A verdade é que eu acho que estou sentindo o peso da idade…. eu tinha bem mais disposição física antes… mais fôlego, mais facilidade em emagrecer…. definitivamente, estou ficando velha. Mas já que estamos envelhecendo… vamos envelhecer com saúde né.

QUERO CHEGAR ASSIM NA IDADE DELE


Comentários

Postagens mais visitadas