Chegando em Cracóvia

Depois de visitar o Santuário de Czestochowa, nós seguimos para Cracóvia, porém tivemos que dormir em um hotel numa cidade próxima.
Nos disseram que não caberia o grupo todo no hotel, de forma que uma pequena parte teria que ir para um outro hotel. Ficou decidido então, não sei por parte de quem e é melhor que eu não saiba, que a minha família iria para o outro hotel. A princípio, eu estava ok com isso. Até eu chegar no hotel onde eu NÃO iria ficar.

Era surreal. Hotel de rico. Aqueles hotéis que as celebridades ficam. Que as blogueiras ficam!!!!!!!!!!!!!!! Um lugar.... um terreno.... olha, sem palavras. Infelizmente, naquela canseira, não anotei o nome do hotel ou da cidade, mas eu faria muita coisa pra ter ficado lá. 
Eu não pude ir pros quartos ver como era, mas o pessoal falou que era puro luxo! 
Nós não pudemos dormir lá, mas pelo menos, jantamos lá. Tirei algumas fotos.


Pega essa sala de jantar!!


Jantinha MARADELICIOSA!

A melhor Cheesecake que eu já comi na minha vida. Só de lembrar, babo.



O hotel pra onde nós fomos, era bem, bem, bem mais... condizente com a minha realidade... Bem mais simples.... Tanto que nem tirei foto, tamanho era meu recalque...

No dia 26, finalmente fomos pra Cracóvia. Foi muita emoção chegar naquela cidade que estava nos meus pensamentos fazia taaantos meses. 

Nesta altura do campeonato, eu já estava bastante cansada, por isso, parei de fazer anotações mais detalhadas no meu diário de viagem.... Hoje, me arrependo. Porque, por exemplo, não lembro o que era o primeiro local onde fomos... Lembro que era um Castelo.... e havia um caminho turístico para fazer por  ali. 
Este era o Castelo!
Só que este dia, as coisas estavam meio tensas. Algumas pessoas do nosso grupo estavam passando mal, um até desfaleceu e tivemos que chamar a ambulância e tudo mais. Assim que nos deixaram bem livres. Quem quisesse, ia com os guias pelo terreno... quem não quisesse, podia ficar por ali, sentado, descansando...E eu fui uma dessas pessoas. Até porque, meu pai estava socorrendo o moço que estava passando mal e minha mãe estava socorrendo minha amiga que também não tava bem. Então, resolvi ficar por ali, tirar fotinhas e poupar energias. 
Por isso não me lembro bem que lugar era aquele....

....


Agora estou me lembrando... no terreno havia alguma rocha.... que formava uma escultura que tinha algum significado.... de mitologia Grega... alguma coisa relacionada com Hércules...

Meu momento sincerão nesse blog: fui dar um Google. E encontrei o lugar!!!!!!!! Mas está tudo em Polonês e não entendo nada. Achei alguma informação em Inglês, mas bem vaga... só confirmando que ali tem a "Pedra do Hércules"... talvez fosse o Dedo de Hércules, ou o Bastão de Hércules... enfim.

Vou deixar o link da imagem que eu achei no Pinterest, pra quem quiser checar


Rezando as Laudes



Encontre uma menina bonita


Eu queria morar onde...

Obs.: No meu diário de viagem, eu fiz anotações rápidas sobre asse dias. Tudo que eu escrevi sobre o local foi: "Aquele parque que o menino quase morreu"...

Do parque, castelo, Hércules, nós seguimos para um belíssimo Mosteiro Beneditino, onde celebramos a Eucaristia. Um monge bem novinho nos recebeu e nos explicou um pouco sobre o mosteiro. O local conservava espaços e objetos de centenas de anos atrás, como por exemplo, uma sala onde os monges faziam cópias de livros, usando pergaminhos e penas! Era muito legal olhar aquilo e imaginar os religiosos realizando este trabalho.





Algumas fotitas para vocês







Após sair do mosteiro, seguimos para a Paróquia onde seríamos acolhidos. Eu já sabia que lá reencontraria alguns poloneses que conheci na peregrinação do Rio de Janeiro em 2013. Entre eles, minha querida amiga Anna, que eu estava com muita vontade de ver.
Quando chegamos, nossos anfitriões estavam reunidos na frente da igreja, nos esperando. Da janela, eu puder ver a Anna e meu coração já disparou e meus olhos se encheram de lágrimas. Era surreal pensar que nós realmente estávamos nos reencontrando depois de 3 anos. Foi muita emoção. Mas meu coração quase explodiu mesmo a hora que ela me contou que estava grávida! Foi maravilhoso porque nós nos falamos com frequência, sempre contando as novidades. Mas essa, ela guardou pra me contar pessoalmente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Claro que a filha dela já nasceu e é uma fofucha. Se eu pudesse. ia pra lá correndo conhece-la. (Correndo mesmo, porque vocês sabem que eu prefiro qualquer coisa a ter que entrar num avião).

Ali na igreja, fomos separados pelas casas e eu fui acolhida por uma pessoa maravilhosa, me arrisco a dizer que é uma das melhores pessoas que eu já conheci na vida! Catarina era o nome da minha host, da minha irmã mais velha na Polônia. Eu fui pra casa dela com meu irmão Israel. Havia sempre frutas e cupcakes em cima da mesa. Era maravilhoso. 
Ela morava sozinha num pequeno apartamento que era tão aconchegante... morro de saudade de estar ali com ela... nossa, morro de saudade da Polônia e daquelas pessoas!!!!!!!!!!!! Como quero voltar pra lá!!!!!!! E logo!!!!!!!!!!!!!















Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas