Projeto Verão Europeu 2016

E aí gente? todo mundo voltando pra vida real pós festas de fim de ano? Todo mundo pronto pra reta final rumo a Cracóvia?

Nem vou comentar sobre o dólar começando esse 2016 cotado a 4 mil reais…. Vamos fazer de conta que não vimos e seguir em frente.

Bom, como eu comentei no último texto, esse primeiro semestre do ano vai ser todo voltado para o Projeto Cracóvia. Eu tenho várias coisinhas planejadas para a Peregrinação, mas a mais complicada, talvez tão complicada quanto conseguir dinheiro e que exige o mesmo esforço e determinação é o Projeto Verão Europeu 2016

Isso aí, você não leu errado. Projeto Verão Europeu 2016.

Mas o que isso significa?

Isso mesmo que você está pensando!

“Nossa, Deborah, como você é fútil”...






…………………………………………





Bom, quem me conhece sabe que a balança e eu temos sérios problemas de relacionamento. Eu milito na causa “sem essa balança opressora”. Já comecei muitas dietas, acompanhadas de atividade física que duraram uns 3 meses e depois, acabou. Eu não entendo. Eu to lá, firme, 3 meses, começo a ver o resultado e aí acontece alguma coisa e eu simplesmente enfio o pé na jaca total. Acho que o que me mata mesmo é esse amor que eu tenho pela comida, especialmente pelo açúcar. Chega uma hora que eu canso de sofrer e simplesmente, caio de boca.





Bom, não é bem assim. As duas últimas vezes que eu peguei firme na dieta, eu parei por razões justificáveis:

Por quase todo o ano de 2013, mantive firme o projeto fitness, mas quando chegou o final do ano, eu estava tão surtada por conta da faculdade que simplesmente resolvi que já tava sofrendo de mais pra ter que resistir à sobremesa. Então, larguei mão de tudo.

Em 2015, eu tava super bem, saindo pra correr todo dia, mas aí uma infecção no dedo me obrigou a ficar 3 meses sem por tênis e bom…. sem atividade física, do que adianta a dieta, né?

Mas agora será diferente. Eu passei as duas últimas semanas de 2015 fazendo um trabalho mental muito forte, me convencendo de que ou eu chego em Cracóvia com 10 quilos a menos, ou eu chego em Cracóvia com 10 quilos a menos. Tenho seis meses e meio. Os primeiros cinco quilos serão na raça. Depois, em março, eu tenho médica e aí, vou pedir uma ajuda.

Então ontem eu comecei o PVE e na verdade é uma coisa tipo AA (alcoólicos anônimos). Tipo “só por hoje eu não vou comer doce”, “só por hoje eu vou sair pra fazer caminhada” “só por hoje…..”

Primeiro, no domingo, fiz uma catança no guarda roupa e num canto coloquei os meus vestido lindos que estão apertados ou que não servem mais. Motivação 1: voltar a caber naquelas roupas.

Aí ontem eu comecei de fato: nada de doces e comer de três em três horas. Fui no mercado e comprei coisas light, por exemplo, Nescau light, já que eu não bebo café e não abro mão do meu leite com chocolate de manhã.

Custa uma fortuna, é verdade, mas com uma colher já fica ótimo, então, acho que vai render bem. O mês todo se for ver... uma colher por dia...

Comprei queijo branco e peito de peru. Sofri pra comprar esses, porque estão custando uma fortuna. Não é fácil fazer dieta alimentar... o alimentos mais saudáveis e menos calóricos, são os mais caros. Mas, como sou só eu, então, vou sacrificar um pouquinho.

De noite, em vez de bater um prato de comida faço um lanchinho de pão integral, maionese (pra não ficar muito seco), queijo branco, peito de peru e saladas variadas: tomate, alface, cenoura, beterraba, pepino… Sacia, é leve e delícia.

Substitui o arroz branco pelo integral, porque ele tem mais nutrientes e sacia mais. Também estou me forçando a beber 2,5 litros de água por dia. É muito difícil conseguir, mas eu fico com a garrafinha de água o tempo todo e vou bebendo, bebendo, bebendo...



     


Como eu me sinto....

E claro, caminhada, de segunda a sexta, uma hora por dia!!!!!!!!

Eu quero isso até a JMJ porque eu não sou mais nenhuma jovenzinha, tenho levado uma vida muito sedentária e a JMJ é muito desgastante. Na última fiquei com muitas dores no corpo e pra Cracóvia eu quero ter fôlego!, por isso quero dar uma melhorada na saúde. E claro, acho que com isso, só é lucro pra minha vida toda!

Espero que eu obtenha sucesso nessa empreitada!!

E se alguém quiser vir junto comigo nessa, manda uma mensagem que a gente se junto no apoio moral!!!!

#rumoacracóvia #projetoverãoeuropeu #menos10







Comentários

Postagens mais visitadas