Lugares #2 - Viena
Faltam 41 dias para o meu embarque para a JMJ e eu confesso que meu nível de ansiedade está elevado! Principalmente quando vejo o roteiro e começo a pesquisar sobre os lugares por onde vou passar.
Acredito que a maioria da galera vai passar por outros países da Europa antes de chegar na Polônia. Tem gente que vai primeiro na Itália, Alemanha, Portugal etc. O meu grupo vai passar primeiro pela Áustria, em uma das cidades mais belas da Europa: VIENA!
![]() |
YEEEEEEEEEYYYYYYY |
Quando comecei a pesquisar um pouco sobre a cidade, já sofri porque só vamos ficar dois dias lá e eu queria ficar duas semanas. O que mais impressiona sobre a Europa é que ela tem uma riqueza histórica e cultural absurda. Viena mesmo é cheia de palácios que se transformaram em museus, igrejas milenárias, casarões… Acho que por isso é um lugar tão mágico, porque é onde passado e presente se fundem no cotidiano das pessoas, algo com que a gente não está acostumado… pelo menos eu não, que moro em Santos e em Jundiaí (é, praticamente dois çugares ao mesmo tempo… #complicado)
Eu não sei qual será o nosso roteiro exato em Viena, até porque como vai ser muito rápido, acredito que será um tour muito breve passando rapidamente pelos lugares. Mas mesmo assim, resolvi dar uma olhada nos pontos turísticos mais famosos e, como são muitos, dei uma selecionada em alguns para ler um pouquinho sobre.
Segundo minhas pesquisas, Viena, capital da Áustria é a sétima maior cidade da Europa e a segunda maior cidade de língua alemã, depois de Berlim. Eu não fiquei lendo muito sobre isso, mas se não estou enganada, lembro das aulas de história em que a professora contava que Viena sediava eventos importantes...Tanto que até hoje, a cidade é sede de várias organizações internacionais como: a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP); Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE); Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA). O Centro Internacional de Viena (UNRISD) abriga uma das quatro sedes das Organização das Nações Unidas (ONU).
LUGARES LINDOS
Innere Stadt é um distrito de Viena, conhecido por ser o Centro Histórico e Comercial da capital. O
distrito é circundado por uma estrada circular conhecida como Ringstraße, construída entre 1860 e 1890. Ela foi feita de acordo com uma antiga muralha que servia para proteger a cidade. Com tempo, o distrito foi crescendo e como os nobres não tinham mais onde construir seus palacetes, precisaram derrubá-la para expandir a região. Isso aconteceu também porque, devido ao cenário mundial, não era mais necessário uma muralha de proteção, de modo que a estrada circular faz exatamente o contorno deste antigo muro.
![]() |
Innere Stadt |
![]() |
MAPA MOSTRANDO A ROTA DE Ringstraße |
No centro de Viena está uma das mais antigas catedrais do estilo gótico europeu, sendo um exemplo da arquitetura do século XII: A Catedral de Santo Estêvão. O interessante sobre esta igreja é que ela mistura vários estilos. Por fora, seu estilo é gótico, mas por dentro, ela tem uma tendência barroca. Além disso, a torre de 70 metros passou por uma reforma em 1579, o que deu um toque renascentista.
Na Catedral está o Pummerin, um sino que pesa só 21 toneladas. Até hoje, ele está passando por
consertos por causa dos danos sofridos pelos ataques na época da II Guerra Mundial. Mas ele é badalado em ocasiões especiais, como por exemplo, o Ano Novo.
consertos por causa dos danos sofridos pelos ataques na época da II Guerra Mundial. Mas ele é badalado em ocasiões especiais, como por exemplo, o Ano Novo.
AAALLOOO, RESPONSÁVEL DO GRUPO! Temos que passar nesta Catedral!
Até porque, a Catedral de Santo Estêvão é a sede da Arquidiocese de Viena.
Agora, qual é o ponto turístico mais conhecido de Viena, que, socorro, nós temos que passar na frente, pelo menos?
Palácio de Schönbrunn!
Mais conhecido entre nós como:
O PALÁCIO DE VERSALHES!!!
Ele está no distrito Hietzing. Foi construído para ser a residência da Imperatriz Eleonora Gonzaga entre 1638 e 1643. O Palácio de Versalhes foi a residência de verão da Família Imperial Austríaca desde meados do século XVII até o final da II Guerra Mundial.
Lá viveu também a arquiduquesa D. Leopoldina de Habsburgo que foi esposa do imperador brasileiro D. Pedro I. Entre 1805 e 1809, Napoleão Bonaparte manteve-se com sua comitiva no Palácio de Versalhes durante a ocupação de Viena.
Preciso de um dia todo só pra visitar este Palácio! Imagina por dentro!!!!
Em Viena também está uma das casas de Óperas mais importantes do mundo, a Staatsoper, que já foi palco para apresentações de Mozart, Schubert, Strauss e Haydn.
Ai, eu fui ver uns vídeos no Youtube só pra dar mais um esquenta e vou deixar um aqui pra vocês verem também:
Eu só quero andar nessas 'charretes'
Nem cheguei mas já estou AMANDO VIENA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Comentários
Postar um comentário