Peregrinos, caminhantes...



Queridos amigos,


Por sugestão de uma amiga amada, resolvi dar início a este blog. Na verdade, já fazia um tempo que eu estava com essa ideia lá no fundo do meu coração, mas achava que não valia a pena. A minha ideia era de algo muito complexo, por isso logo desisti, mas depois, a Maria (<3) me apresentou a mesma ideia de uma forma tão simples e tão mais… atraente... que eu pensei “claro!”. Também tem uma frase do meu pai que me animou: “as melhores coisas são aquelas mais simples”.

Faltam 8 meses para a XXI Jornada Mundial da Juventude que será em Cracóvia, na Polônia e vocês têm acompanhado o nosso sufoco, dos meus irmãos e meu, para alcançar esse desejo do nosso coração de estarmos neste encontro com o Santo Padre nesta terra tão especial.

A Polônia é a terra de São João Paulo II, o iniciador das Jornadas Mundiais da Juventude. Foi ele também que instituiu a Festa da Divina Misericórdia celebrada sempre no segundo domingo da Páscoa. A Festa da Divina Misericórdia foi um pedido de Jesus a Santa Faustina, que também é polonesa, por isso há uma Santuário da Divina Misericórdia em Cracóvia. Eeeee HOJE dia 8/12 tem início o Ano Santo da Misericórdia, instituído pelo Papa Francisco. Logo, não havia data melhor para dar início ao blog!


     
                                         

Além disso tudo, que são motivos pra lá de especiais, a Polônia é um dos países que tem infiltrado na terra o sangue de milhares de inocentes mortos na Segunda Guerra Mundial. Diante deste momento tão aflito que vivemos no mundo atual, onde cada vez mais se quer tirar a presença de Deus do meio dos homens, considero propício tocar as marcas das consequências horrorosas que sofremos quando tiramos Cristo do centro da vida e queremos nos colocar no lugar de Deus.



Por isso, o meu coração, e também dos meus irmãos, mas posso falar seguramente por mim, arde de desejo de estar nesta Jornada que para nós é uma Peregrinação. A Peregrinação nos faz lembrar que somos passageiros nesta terra que caminham pela Via Cruces com destino a eternidade, na esperança de viver para sempre na presença do Perfeito Amor que é a Santa Trindade. Passar por um lugar como a Polônia que foi testemunha do martírio de muitos, inclusive São Maximiliano Colbe, nos fará redobrar nossa esperança e ânimo, e passar pelos lugares da Divina Misericórdia será um consolo por nos recordar os braços sempre abertos do Pai que não cansam de nos acolher para curar todas as nossas feridas causadas pelos pecados….

Escrevendo tudo isso, meu olho chega a arder com as lágrimas que querem se formar, tamanho o desejo de estar nesta JMJ. Nossos amigos sabem que para nós é impossível estar neste encontro. Somo 5 jovens em casa e somos uma família missionária, sem salário (ok, eu trabalho, mas ganho 800 reais por mês) e o dólar está nas alturas, o euro então… e a crise e tudo, tudo vai contra… racionalmente falando, eu já deveria ter desistido, mas, como minha mãe não cansa de lembrar, Abrão, o Pai da Fé, acreditou, contra toda a esperança, ele não desacreditou, quando tudo parecia impossível e sem saída, ele não se desesperou, se manteve confiante naquele Deus que havia sido o único que dera a ele o impossível!

Então, quero registar nesses próximos meses essa caminhada #rumoacracóvia. Não sei se vai dar certo, mas vamos um dia de cada vez!

Quero fazer esse diário também porque é uma forma de partilhar com todos vocês que têm nos ajudado, nos acompanhado e rezado por nós, nossas lutas e conquistas, sofrimentos e alegrias. E acaba sendo uma forma de vocês viajarem junto com a gente.

Essa primeira postagem foi só uma introdução. Depois vou postar um pouco do que temos vivido até aqui, para então, postar dia por dia, semana por semana!


                                          
PS.: Eu sou péssima com essas coisas de informática... então o blog tá super simples e tosco, mas o importante é o conteúdo!!!

Comentários

Postagens mais visitadas