A cidade do Papa, o doce do Papa. Última parada: Wadowice

O último, ou melhor, o penúltimo dia da JMJ de Cracóvia foi em 2 de agosto. Um dia muito lindo!

Saímos de Cracóvia, e MEU DEUS!!!!!!!!! Chorei horrores. Já estava morta de saudade da Catarina. Ela é uma pessoa fantástica, muito especial! Ainda sinto muita saudade dela... As vezes eu tenho uma memória tão forte do apartamento dela, do cheiro... é como se transportar de volta pra lá.
Acho que nunca me doeu tanto deixar uma cidade de JMJ como dessa vez. Meu coração apertou mesmo... porque a gente sabe que vai ser difícil retornar, não é? Mas um dia eu vou voltar! Nossa, se Deus quiser e providenciar. Meu desejo é enorme.

Depois de muitos abraços, presentes trocados e lágrimas, saímos de Cracóvia e seguimos para nossa última parada: Wadowice. A cidade onde nasceu e cresceu nosso amado São João Paulo II.

Mais uma vez, parecia que eu estava em uma cidade cenográfica. Tudo muito bem planejado, uma vila de novela.

Infelizmente, não conseguimos entrar na casa onde o Papa nasceu por causa da fila, mas fomos conhecer a Igreja onde ele foi batizado.
Um lugar fantástico. Muito bom poder rezar para João Paulo II naquele lugar onde ele recebeu o primeiro sacramento da vida cristã.

Chegando em Wadowice, cidade que eu apelidei, carinhosamente, de Wado
Um breve histórico das JMJ's, idealizadas por João Paulo II







Casa onde JP II nasceu

Veja a menina linda na cidade linda

Aguardando para entrar na igreja onde ele foi batizado



Muitas graças alcançadas!

Pia Batismal onde o Santo foi batizado

Wado!!


Nós tivemos bastante tempo livre nessa cidade e pudemos fazer muitas comprinhas, porque afinal, o que não falta lá, é loja, claro, como toda boa cidade turística.

REGALOSSSS!!!!!


Já tinha um restaurante esperando a gente pra almoçar. Rolavam boatos que ia servir arroz, feijão, frango e batata frita pra gente. Confirmamos os boatos? Bom, era arroz e frango só que não chegava nem perto do arroz com franguinho da minha mame... ou até mesmo do meu! Mas, era comida! Depois disso, fomos comer a sobremesa, o famoso "doce do Papa". É uma massa folhada recheada com creme que o Papa João Paulo II gostava bastante. E de fato, o doce é uma delícia! E eu pude experimentar.


Sem falar que a confeitaria é a coisa mais fofa!

O, praticamente, último dia da JMJ, foi um dia pra relaxar, passear tranquilo, aproveitar como queríamos e eu amei muito passar por aquela cidade que além de linda, é a cidade de São João Paulo II.
Ta aí. Wado. Uma cidade que quero voltar.

Nós saímos de Wado e fomos para Viena para pegar o avião no dia seguinte para retornar ao Brasil.
Antes de ir para o aeroporto, nós passamos num shopping para as últimas compras. Só que, sei lá o que me deu, que acordei passando bem mal. Uma crise forte de renite, febre, problemas intestinais. Sei lá que me deu, mas graças a Deus que foi no último dia.
Embarcar de volta foi uma graaaande aventura. Quase que uma parte da minha família fica pra trás por problemas de bilhete. Eu nunca corri tanto na minha vida. Meu pai e eu parecíamos dois loucos correndo pelo aeroporto. E olha que eu tava passando mal!!!!!!!!! Mas na hora do desespero, a gente faz coisas que nem imagina.

Queridos,
 Participar dessa JMJ foi verdadeiramente maravilhoso, uma graça imensa. Relembrar tudo isso esses dias foi muito especial. Faz quase um ano que estivemos lá e eu sei que jajá vai começar as lembranças do Facebook e me dá um apertinho no peito de vontade de voltar. Além do lugar ser lindo, conheci pessoas maravilhosas e a experiência... magnifica! Acho que uma das coisas que mais me tocou foi a acolhida que tivemos em Cracóvia. Muito especial
Mais uma vez, agradeço muito a todas as pessoas que nos ajudaram! Deus já está dando pra vocês o centuplo!

E pra quem acha que o Diário vai acabar.... JAMAIS!!!!!!!!!!!! Sei lá como ele vai continuar, mas sei que vai continuar.

E quero dizer que foi um prazer compartilhar tudo isso com vocês durante todo este tempo, desde o início dos preparativos!

Fotos: Deborah Regina Figueiredo

Comentários

Postagens mais visitadas