Cracóvia Esperança 200 X 5, Tudo ou Nada e Esmola em Euro

Estou um pouco em dívida com os textos por aqui porque os dias têm sido tão corridos…mas vamos que vamos.

Fiquei triste porque ignoraram meu último texto e NINGUÉM quis contar uma experiência de JMJ... eu acho que seria ótimo que mais gente compartilhasse isso… Mas como eu não aceito um não como resposta (mentira, aceito assim. Não sou muito teimosa e insistente, mas nesse caso serei, porque feriu meu orgulho), estou convidando algumas pessoas aí que eu sei que tem histórias maravilhosas.

Mas qual é o lance de hoje? bom, o lance hoje é meio complicado… da até uma vergoinha, porém, a JMJ está cada vez mais perto e já tivemos uma daquelas conversas na minha casa que dão aquele suor frio onde se coloca a real situação na mesa e diz “é muito provável que tenhamos que levar dois e deixar dois”. Então, agora é só por um milagre, é o tudo ou nada!! Então, como não temos nada a perder mesmo, estamos aí atirando por todos os lados e o que vier é lucro! (literalmente)

Faz tempo que eu estou pensando nesta campanha e queria te-la feito em formato de vídeo, mas está tão difícil reunir meus irmãos e achar um momento pra gravar que resolvi usar mais uma vez o recurso do Vakinha. Eu já usei esse site ano passado e ele é super confiável, por isso resolvi usar de novo, apesar de eles cobrarem taxas. Mas fiquei com receio de usar um gratuito e depois me dar mal. O Vakinha é seguro e super fácil de usar, tanto de depositar quanto de resgatar o dinheiro, então… vamos naquele que a gente já conhece!

Eu pensei muito em um nome pra essa campanha e pensei no nome mais original (só que não) do mundo: Cracóvia Esperança 200 X 5.

Por que Cracóvia Esperança?

Bom, é obvio.



Mas por que 200 X 5?????????


Porque o objetivo desta campanha é levantar R$ 1000,00 em doações! Ano passado eu queria levantar todo o dinheiro da inscrição com doações, que somava R$ 3.000,00, mas tudo que eu consegui foram R$ 450,00 com pouquíssimas doações. É que quem doou foi bem generoso. Ajudou muuuito, muito mesmo e eu agradeço pra sempre infinito quem ajudou. Mas com isso eu percebi que não dá pra fazer uma campanha com um valor tão alto, embora R$ 1000,00 seja um pouco ousado também...e que como a situação não ta fácil pra ninguém, teria que ser um valor bem pequeno que fosse fácil pra muitas pessoas ajudarem. Então o objetivo desta campanha é conseguir que 200 pessoas doem R$ 5,00 e assim, conseguimos juntar os R$ 1000,00!

Eu sei que já fiz a Vakinha uma vez e pensei que seria muito irritante fazer de novo, porém, como eu falei, não tenho nada a perder e o que vier nos ajuda muito! Dá um pouco de vergonha, porque me sinto meio mendiga.

Na verdade, quando falei pros meus irmãos que estava com essa ideia, o meu irmão caçula disse “a gente vai mendigar pela internet, é isso?”. Eu fiquei meio horrizada, porque a resposta é "SIM, É ISSO MESMO!”.

Mas depois, pra me consolar um pouco eu resolvi gourmetizar essa mendigância.

Então é assim: imagina que você, sim VOCÊ, que está lendo isso aqui, está viajando por Paris… está passando na frente daquela Catedral maravilhosa chamada Notre Dame. Aí, alí no chão, no meio da praça tem um mendigo parisiense (SIM, EXISTEM POBRES EM PARIS). Ele te estende a mão pedindo uma esmola. Então você dá a esmola. Que esmola? 1 euro, certo? Você vai dar um euro para aquela pessoa. PORÉM, o Euro está valendo uns 4 e todos os reais…. quero dizer, você não vai calcular um real e acabar dando 20 centavos de euro pra ele, você vai dar um euro. Então, vamos pensar que eu estou pedindo uma esmola, só que em euros! É como se você tivesse me dando um euro e mais alguns centavinhos. Não fica melhor assim?
Eu penso que é uma esmola phyna e você pensa que a doação é bem pouco, afinal se trata de uma esmolinha de uma moedinha.

Mas pessoal, falando serio, eu peço muito a ajuda de vocês! Como eu disse, já usei o Vakinha e ele é super confiável. Saquei todo o dinheiro certinho da outra vez, ou seja, vem pra mim mesmo, não vai pra outro lugar e da outra vez me ajudou muito! E espero que ajude de novo, já que minha poupança só está com R$ 34,00.


E eu queria pedir para que vocês compartilharem isso com outras pessoas, mas compartilhassem pra valer. Não só apertassem o compartilhar no Facebook e boa. Mas falassem com outras pessoas, amigos, aquela tia que sempre está ajudando a Igreja e quem precisa… tipo “tia, tem uma amiga minha, ela e os irmãos querem ir pra JMJ na Polônia, a senhora pode contribuir com 5,00?”.

Não precisa só ser gente do meu círculo ou da Igreja… peço que intercedam por nós mesmo…

Desculpa gente, mas faltam menos de seis meses pra eu parar de ser tão pentelha com esse assunto.

Segue o link da Vakinha para doações!!!
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/cracovia-esperanca-200-x-5


Muito obrigada infinito!! estarão todos em minhas orações!!!








Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas