Retomando as produções

Deixa eu dar uma limpada nas teias de aranha aqui antes de escrever….

Bom, depois de um largo período de hibernação, semana passada começamos a retomar os trabalhos de venda de doces. Eu e a Cami fizemos uma leva de quitutes para vender no final de semana. Foi um trabalho pros jovens da paróquia e não da família Figueiredo, apesar de que, os jovens da paróquia são a família Figueiredo mais a Camila, então, meio que dá tudo no mesmo.

Depois de quase dois meses, eu estava começando a ficar ansiosa por retomar as vendas, porque nesse tempo “parada” começa a dar uma agonia, parecendo que você está perdendo muito tempo e dinheiro. Além disso eu amo mexer com comida, especialmente doces, então preparar coisas comestíveis para vender me empolga! Pra falar a verdade, eu gosto quando consigo fazer uma coisa muito gostosa e as pessoas realmente gostam e eu as vejo felizes saboreando aquele doce que eu fiz. Eu fiz com paixão e é bom ver que deu certo.

Então, a Camila e eu passamos o Carnaval inteiro fazendo brigadeiros para vender no final de semana.

Fizemos brigadeiros de chocolate...






de coco (que ficou incrivelmente delicioso)




                                        


de Leite Ninho com Nutella (que dispensa comentários) e de churros (o melhor de todos!!!!!).





                                          


Além disso eu fiz geladinho de coco, chocolate e limão (a primeira receita que eu inventei!!! yaaay!!!! OK que é super fácil, mas… eu não achei nenhuma receita que me parecesse interessante, então resolvi inventar uma e até que ficou beeem gostoso). Só que desses não tenho foto...

Nós fizemos os brigadeiros na forminha nº 4, e vendemos por R$ 2,50. Os geladinhos vendi por R$ 3,00. Claro que no último dia tudo entrou em liquidação e vendemos os dois por R$ 2,00. Vendeu bem, mas infelizmente não vendeu tudo. Só que deu pra tirar um lucrinho melhor do que eu esperava pelo final de semana… mas menos do que eu planejei. Quero dizer, foi menos do que era pra ter sido se tivesse vendido tudo e mais do que eu achei que fosse quando vi que não vendeu tudo…

Mas está ótimo, porque deu aquele gás de novo para eu arregaçar as mangas e preparar os doces pros meninos venderem na escola e continuar a luta durante esses meses que vão passar voando!!!

Infelizmente está fazendo um calor dos diabos aqui em Santos, então fazer as trufas é impossível. Lidar com chocolate é impossível porque ele não atinge a temperatura certa e demora mais pra endurecer, além do que, quando sai da geladeira começa a amolecer e derreter. Eu queria fazer uma bela produção de brigadeiros, mas isso meu irmão disse que não vai vender, porque na escola dele já vende e blá blá blá, então estou pensando e fazer os falsos alfajores… tem que banhar no chocolate, mas não é tão difícil quanto a trufa, que tem o chocolate como principal produto.

Mas é isso! essa semana, retomamos a produção e vendas e rezamos mais que nunca, porque o tempo é curto e o dinheiro é muito!

Ahh! e não se esqueçam da nossa campanha Cracóvia Esperança 200 X 5. O link pra Vakinha é:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/cracovia-esperanca-200-x-5






Fotos: Deborah Regina Figueiredo

Comentários

Postagens mais visitadas